Ciudad del Leste – Paraguai

Centro de compras famoso, oferece grande variedade de produtos do mundo inteiro.

 

Cidade fundada em 1957 pelo ex-ditador Alfredo Stroessner, é a segunda cidade mais importante do Paraguai com uma população de 150.000 habitantes. Possuindo  aproximadamente 3.500 lojas, centenas de vendedores ambulantes, importadores,  companhias de carga, casas de câmbio, os mais conhecidos bancos do mundo e o colorido de seu artesanato, Ciudad del Este é o paraíso das compras.
O grande movimento de negócios atraiu a atenção de árabes, coreanos, chineses, hindus, paquistaneses, brasileiros e argentinos que aí se instalaram com seus negócios,   transformando Ciudad del Este num centro cosmopolita com dezenas de idiomas diferentes.

Mesclados a estes habitantes, encontram-se facilmente pelas ruas os índios Maká que vendem seu colorido artesanato, única forma de sua subsistência. Não raro os vemos instalados em alguma calçada, com seus produtos expostos e confeccionando as peças que são logo vendidas.

Cruzando a famosa Ponte da Amizade, tempo livre para compras ou simplesmente descobrir a atmosfera tão diferente desta incrível cidade.

  • Aberto de segunda a sábado das 8h30 às 17h
  • Aos sábados das 8h30 às 12h
  • Fechado aos domingos à tarde.
  •  

PASSEIOS QUE PODEM SER COMBINADOS: