Templo Budista

Os belos jardins, as estátuas e o Templo envolvem o visitante numa vibração de paz…

O Templo Budista Chen Tien, em Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas de Taiwan.

Está localizado no topo de uma colina com lindíssima vista para as cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. O vasto jardim está adornado por várias estátuas de Buda e de outras representando a sabedoria, a iluminação e a generosidade. Ao fundo ergue-se o grande Templo envolvido numa aura de silencio.

O Templo possui dois andares, sendo o térreo com um grande salão onde se encontram 18 estátuas dos Arahants, as pessoas que atingiram um estado de iluminação tão grande que não precisam mais reencarnar. Neste o visitante pode entrar, adquirir incensos para agradecimentos e orações e acendê-los em um incensário localizado em frente ao templo.

O segundo andar é um salão onde se realizam as cerimônias semanais somente aos domingos às 9h30 (é necessário fazer inscrição prévia para participar e obter a autorização do monge).

Ao final do passeio há uma loja com algumas lembranças como incensos, estátuas e enfeites. Lá também é possível adquirir um livreto com mais informações sobre o templo, como o significado detalhado das estátuas e um pouco mais sobre a história do local.

  • Aberto de terça a domingo das 9h30 às 16h30
  • Ingressos: entrada gratuita

PASSEIOS QUE PODEM SER COMBINADOS: