Paraguai

Povo doce e hospitaleiro, com raízes indígenas e européias, pratos típicos e saborosos.

Tours em Asunção

City Tour
Um passeio pela moderna e colonial Assunção, incluindo o centro da cidade e áreas residenciais. Lugares de interesse como a Casa da Independência, a Catedral Nacional, o Palácio do Governo, a Estação Ferroviária – onde você pode admirar a mais antiga locomotiva a vapor em operação na América do Sul – o Panteão dos Heróis Nacionais, a Avenida Marechal López conhecida como Avenida das Embaixadas, o Palácio Presidencial e a Recova, onde você pode comprar artesanato.

Lago Ypacaraí e artesanato
Este passeio inclui uma visita à Comunidade de Luque onde são feitas as famosas harpas e violões paraguaios, assim como jóias em filigrana de ouro e prata. Um pouco mais adiante fica Areguá, uma cidade onde se faz o rico artesanato paraguaio. Depois chegamos a San Bernardino, cidade às margens do Lago Ypacaraí, hoje o centro de verão da mais rica população de Assunção. Continua para Itauguá, centro de produção do famoso Ñanduti, renda baseada no desenho da teia de aranha. Lá o visitante pode comprar toalhas, redes, cobertores, bolsas de couro, etc.

No seu retorno, você visitará a Igreja do Capiatá do século XVII. XVIII com suas esculturas em madeira e pinturas feitas pelos índios, guiadas pelos padres franciscanos.

Um dia na Fazenda
O Paraguai, sendo um país de profunda tradição rural – agricultura e pecuária – oferece uma enorme quantidade de possibilidades para desfrutar de paz e tranqüilidade em cenários onde se tem a impressão de que o tempo parou. A Estância San Carlos, a apenas 45 minutos de Assunção, tem 350 hectares dedicados à criação do cavalo Crioulo.

Ali o visitante terá a oportunidade de montar a cavalo e admirar as habilidades crioulas dos pedestres em um verdadeiro espetáculo de rodeio, rendas, domínio e marca de gado, tarefas tradicionais da vida em uma fazenda paraguaia. No almoço, um típico asado será servido na fogueira com saladas e refeições regionais, tudo acompanhado pelo som de um conjunto musical paraguaio composto por harpa e violão. No final do dia, volte para o hotel.

Circuito de Ouro
Visita extensiva ao Departamento Central, nos arredores de Assunção, com visitas a lugares históricos e monumentos nacionais. As igrejas barrocas franciscanas, a basílica de Caacupé, o lago Ypacaraí, San Bernardino, Paraguarí e Pirebebuy são alguns dos pontos de interesse relevantes na história e trajetória do Paraguai.

Destaca-se a Igreja de Yaguarón, verdadeira jóia do barroco, a única igreja franciscana com telhado de madeira policromada que nos dá uma idéia de como seriam os telhados das igrejas construídas nas Missões Jesuítas. Um passeio de dia inteiro que inclui compras de artesanato e almoço.

Comunidade de Tobati
Visita que nos transporta no tempo, às origens dos índios que habitaram a região, sua forma de ser e de viver. Tobati é uma pequena cidade a 60 km de Assunção, aparentemente como as outras. Entretanto, à medida que nos aprofundamos na visita, percebemos as diferentes categorias sociais dentro de suas próprias raízes. Depois de visitar o centro, onde são feitas cerâmicas e azulejos em grandes fornos de barro, internamo-nos por caminhos de terra, na região superior, nas escarpas de uma pequena cordilheira e depois acessamos a comunidade mais humilde, onde observamos a forma de trabalhar a cerâmica – como há 2.000 anos – a vida familiar, sua casa, suas galinhas, seu quintal, seus vizinhos…
Passeio de dia inteiro com almoço e acompanhamento de especialistas.