La Lorenza

Pequeno paraíso na Mata Atlantica.

La Lorenza é uma pequena reserva privada a apenas 50 minutos da cidade de Puerto Iguazu, Argentina. Com o turismo como aliado, seu objetivo é conservar uma porção da Mata Atlântica e a rica diversidade nela contida. Localizada no Rio Paraná, em frente ao Paraguai, a propriedade está cercada pela floresta tropical e pequenas. Uma casa de madeira com lindo deck, local privilegiado para relaxar após cada excursão, dão as boas-vindas aos visitantes.

Passeio em La Lorenza por Água

Ao chegar a La Lorenza, um barco a motor estará esperando por nós para navegar pelo rio Paraná. Após 15 minutos, chegaremos à cachoeira Yasy, uma jóia escondida. Na intimidade desta paisagem natural de tirar o fôlego, você pode dar um mergulho e talvez até mesmo se permitir que uma massagem na cachoeira. O banho aqui é seguro e agradável, pois não há animais agressivos em suas águas. No caminho de volta, desligamos os motores do barco e flutuamos suavemente pelo rio Paraná enquanto desfrutamos de seus redemoinhos e águas calmas.

Com uma vista do Paraguai em nosso deck privado, às margens do rio Paraná, um delicioso aperitivo é oferecido. E então, compartilharemos infinitas histórias e curiosidades locais.

  • Duração total da excursão: aproximadamente 5h30
  • Acompanha guia bilingue espanhol ou inglês
  • Saídas diárias, em privado
  • Nível de dificuldade: fácil
  • A excursão é cancelada em caso de condições climáticas adversas

Há outras excursões disponíveis, favor consultar-nos.

ANFITRIÕES

EMILIO WHITE: fotógrafo naturalista, guia ornitológico e amante da Mata Atlântica. Autor de 3 livros; o último deles sobre o Parque Nacional do Iguaçu. Trabalhou com a British Broadcasting Corporation, a BBC, como assistente de campo em várias séries de televisão, dentro da Unidade de História Natural. Participou de “The Life of Mammals”, “Wild life On One”, “Planet Earth” e “Life” na Argentina e em outros países da América Latina, principalmente na Costa Rica, Panamá, Brasil, Chile e também no Reino Unido. Seus últimos trabalhos foram em 2019 para a série da Netflix: “Nosso Planeta” e “Noite na Terra”.
Em 2011, durante uma visita guiada de aves, Emilio conheceu Picu e a partir desse momento nasceu um grande amor, assim como uma paixão pela natureza. Hoje ele é o principal guia de La Lorenza.

PICU CABRERA CASTILLA: Possui graduação em Psicologia e é também consultora em Recursos Humanos e Sustentabilidade. Conheceu Emilio quando estava de férias, mas não se arrependeu de ter trocado a grande cidade de Buenos Aires pelo solo vermelho de Misiones. Aprendeu a tomar mate e a se familiarizar com esta paisagem única. A cultura popular e a natureza – especialmente cogumelos, musgo, sementes e ninhos de aves – a mantêm constantemente fascinada.