Jardim dos Beija Flores

É uma experiência inesquecível observar de tão perto os fantásticos vôos destas aves.

O Jardim dos Beija-flores é o jardim de uma residência localizada na pequena cidade de Puerto Iguazú, Argentina.

O pequeno jardim, cheio de vegetação com flores, chafarizes e alguns recipientes especiais contendo água com açucar  atrai as 16 espécies de beija-flores nativos da região.

É uma experiência inesquecível observar de tão perto os fantásticos vôos destas aves.

Curiosidades: a vasta família Trochilidae (beija-flores) é exclusiva das Américas e inclui mais de 320 espécies, entre as quais a menor ave do mundo, o beija-flor abelha de Cuba (Mellisuga helenae) que pesa 2 gramas e mede 5 cm.
O vôo dos beija-flores é surpreendente. São capazes de realizar vôos ascendentes e à ré, parar repentinamente no ar como um helicóptero e até virar-se de costas para baixo.
Têm um metabolismo extremamente elevado, por isso necessitam de grandes quantidades de alimento (néctar e pequenos insetos); algumas espécies  chegam a comer até 8 vezes mais do que o seu peso.
Com a queda da temperatura ambiente durante a noite e sem a energia do alimento, entram numa espécie de letargia (hibernação) e ficam inertes, sem sentidos.

Duração da visita: 20 minutos
Opera diariamente das 9h às 13h e das 15h às 19h.
– este passeio está localizado do lado argentino, a 22 km das Cataratas do Iguaçu, por isso, recomenda-se combiná-lo com a visita às Cataratas do lado argentino.

PASSEIOS QUE PODEM SER COMBINADOS: