+55 (45) 3523.4959

Marco das Três Fronteiras - Brasil

Um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, e três nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai.

Detalhes do passeio

Ponto onde se encontra a confluência do rio Iguaçu que originou o nome da cidade: Foz do Iguaçu.
Aí encontram-se os 3 países: Brasil, Argentina e Paraguai, separados pelos rios Iguaçu e Paraná.
Bela panorâmica dos 3 países juntos, fato não muito comum no mundo. Em cada país há um marco com as cores das bandeiras.
Lugar imponente pela grandeza dos rios e singularidade da visão.

Visita-se o lado brasileiro ou argentino. Por enquanto não há um bom acesso rodoviário ao marco paraguaio. Duração do passeio: 50 minutos.

Visitantes em cadeira de rodas: acesso facilitado

Geralmente combina-se em extensão de algum outro passeio.
O novo Marco das Três Fronteiras já pode ser considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu. Revitalizado, com uma nova proposta, que integra tecnologia e história de uma forma única na cidade.



Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. Depois de muito tempo esquecido no Brasil, foi completamente revitalizado no ano de 2015, e teve a segunda fase de revitalização concluída em dezembro de 2016, com a implantação de um novo projeto turístico.
Passeios que podem ser combinados
Itaipu e Complexo Turístico

Aberta ao público em geral, compõe-se de um passeio em ônibus pelo exterior da represa com paradas em mirantes para apreciação da panorâmica.

Cruzeiro Moisés Bertoni

A rica cultura de Foz do Iguaçu e região também é um aspecto importante do turismo local. A prova disso é o Museu Bertoni.

Kattamaram - Passeio no rio

Este passeio te proporcionará momentos únicos, contemplando o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná, que fazem a divisa entre a Argentina, Brasil e Paraguai.