Cataratas do Iguaçu Argentina
Apreciação detalhada tanto da flora como das quedas que estarão literalmente ao alcance da mão.
Detalhes do passeio
Saída do hotel com destino às Cataratas do Iguaçu, localizadas a 30 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a 24 km de Puerto Iguazú. Chegada ao Centro de Visitantes na entrada do Parque Nacional del Iguazú. Este Centro apresenta ótima infraestrutura com todos os serviços básicos como várias lanchonetes, um restaurante, lojas de souvenirs, sanitários, posto médico e ainda um edifício onde grandes painéis mostram a importância e a biodiversidade da mata subtropical húmida.Para acessar as passarelas de onde se observam as Cataratas do Iguaçu, os visitantes tomam um trem movido a gás que os levará aos passeios superior e Garganta do Diabo. A caminhada realiza-se pelas passarelas do passeio inferior que dura cerca de 1 hora e do passeio superior que tem uma duração aproximada de 50 minutos. O acesso à Ilha San Martin dá-se pelo passeio inferior e esta visita dura aproximadamente 1 1/2 hora.
Para visitar a Garganta do Diabo, toma-se o trem na estação principal ou na estação Cataratas, próxima ao passeio superior. Para aqueles que gostam de caminhar, há o "Sendero Verde", com 1 km, que conecta o Centro de Visitantes à estação Cataratas e ao passeio superior. Chegando à estação da Garganta do Diabo, percorre-se a pé uma passarela plana, construída sobre o rio Iguaçu superior, com extensão de 1.100 metros.
Esta passarela cruza várias ilhas onde existem snack bares à disposição dos visitantes; chegando ao final da passarela, os visitantes deparam-se com um estratégico mirante debruçado sobre este deslumbrante salto: a Garganta do Diabo.
O passeio à Garganta do Diabo tem uma duração total aproximada de 2 horas. Em cada estação e nas passarelas existem snack bares e sanitários à disposição dos visitantes.
Durante esta visita as Cataratas serão vistas de mais perto permitindo a apreciação detalhada tanto da flora como das quedas que estarão literalmente ao alcance da mão.
Duração total do passeio: 6h
Opera diariamente das 8 às 18h
Visitantes em cadeira de rodas: acesso facilitado em toda a área do Centro de Visitantes e passarelas de todos os passeios, exceto Ilha San Martin.
Após uma ampla curva e uma corredeira, a parte principal das Cataratas precipita-se lateralmente na profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo. Geologicamente, a retroerosão linear do Rio Iguaçu acompanha as inúmeras diáclases dos diversos saltos. Conseqüentemente, originou-se uma plataforma entre a parte superior dos Saltos e uma camada inferior mais antiga de derrames de lava delimitada por uma diáclase.
As visitas realizam-se através de passarelas sinalizadas e bastante adaptadas à paisagem do lugar, com grau de dificuldade zero, com aproximações espetaculares aos diversos saltos.

La Aripuca
La Aripuca é uma atração turística em Puerto Iguazú (Argentina), com objetivos educacionais e culturais, que demonstra a relação da convivência entre homem e natureza.

Floating Passeio Ecológico
Da estação Garganta do Diabo, em barcos a remo, você vive a experiência de uma navegação silenciosa e relaxante.

Aventura Naútica
Um inesquecível batismo ao pé do San Martín, a maior cascata que um barco pode se aproximar, de onde você pode ver os saltos brasileiros, argentinos e a Garganta do Diabo.

Safari Gran Aventura
O Gran Aventura te leva para conhecer as Cataratas do Iguaçu de um ponto de vista novo e emocionante! Em um bote especial e muito seguro, bem parecido com o Macuco do lado Brasileiro, mas que passa por lugares exclusivos.

Guira Oga
Desde 1996 e vem resgatando, recuperando, criando e reintroduzindo em seu habitat natural as aves silvestres feridas ou maltratadas. Conheça esse trabalho incrível.

Yasy Porá Comunidade Indígena
Uma excepcional visita à Comunidade indígena da etnia Mbyá Guarani, Tekoa Yriapú.