+55 (45) 3523.4959

Esteros del Iberá

Esteros del Iberá é uma região selvagem, formada por área permanentemente alagada, com cerca de 30 centímetros de profundidade. O rio Paraná teve seu curso alterado há milhões de anos e é no antigo leito desse rioque se encontra Iberá, constituída atualmente por grande planície alagada, de solo arenoso onde se avistam dezenas de espécies animais que escolheram esse fabuloso lugar para seu habitat.

O clima varia de chuvoso a muito chuvoso pois a água que cobre a planície não provém de fontes ou rios mas diretamente das nuvens - chuva. Os animais que aí se avistam são basicamente os que encontramos no Pantanal : o jacaré de papo amarelo, a capivara, o veado, o macaco bugio e dezenas de espécies de aves como papagaios, periquitos, cegonhas, garças, gaviões e outros.

Os Esteros del Iberá encontram-se na Argentina, província de Corrientes, a cerca de 400 km ao sul das Cataratas do Iguaçu e a 200 km da cidade de Posadas. No centro de Iberá existe a Reserva Natural de Iberá onde se localiza a pequena cidade de Carlos Pellegrini, com acesso por estrada de terra (120 km), base de alguns hotéis e pousadas e ponto de partida dos passeios.
Atividades
- Caminhadas na mata de galeria para observação de fauna e flora.
- Visita ao Centro de Interpretação da Reserva Provincial de Ibera.
- Excursão em lancha para observação da abundante fauna da região.
- Cavalgadas.
- Saída noturna para focagem de jacarés e outros animais.
- Todas as excursões têm duração aproximada de 2 a 3 horas.
Destinos Relacionados
Amazônia

O turismo na Amazônia surpreende os viajantes que desembarcam naquelas terras distantes do Norte do Brasil.É uma experiência que conquista olhos, ouvidos e a alma.

Bonito

Um destino inesquecível onde os amantes da natureza encontrarão os mais variados cenários para encantar olhos, mente e corpo.

Pantanal/BR

Um bioma constituído por uma savana estépica, alagada em grande parte, com 250 mil km² de extensão.

Província de Missiones

Inexplorados e em sua forma natural, causam impacto e provocam um sentimento de renovação e comunhão com a natureza.